Entenda se o momento é oportuno para investir em imoveis !








Depois de uma recessão de longo prazo, a economia brasileira está gradualmente mostrando sinais de recuperação. No ano passado, seguimos os movimentos das pessoas em compras de imóveis, assim como vimos construtores e incorporadores apostando firmemente na emissão.

No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os países de hoje e o mundo estão em uma situação delicada. Recomenda-se manter as pessoas em casa para evitar a propagação do vírus. Como resultado, o comércio e muitos outros setores econômicos devem ser interrompidos, o que afeta diretamente a economia mundial. No entanto, a boa notícia para você é que esse pode ser o momento ideal para investir em imóveis. À primeira vista, isso pode parecer uma má idéia, mas é precisamente em tempos de crise que precisamos considerar e apostar na segurança por um longo tempo, ou seja, a volatilidade dos preços é menor do que em outras indústrias com investimentos alternativos. Entenda o motivo:








Segurança patrimonial Numa época em que você não deve correr altos riscos, a escolha de um apartamento, terreno ou até uma casa é a sua melhor escolha. No setor imobiliário, a robustez é uma das características mais importantes. Afinal, a propriedade é permanente: você compra ativos consistentes, que em qualquer caso são sempre considerados uma garantia. Em outras palavras, o risco é realmente zero.


Estabilidade Agora, o segundo ponto positivo do investimento em imóveis é a estabilidade. Por exemplo, no mercado de ações, existem fatores fora do seu controle que podem afetar negativamente o investimento, como flutuações no mercado de capitais. Ao investir em imóveis, você pode controlar melhor o investimento que você faz.Afinal, o imóvel é um imóvel, e você pode usá-lo para tirar proveito de vários fluxos de renda, como leasing, enquanto desfruta de valorização do capital.



Elevação do valor Por fim, é importante lembrar que a propriedade é um ativo que pode ser aprimorado. Com o tempo, é possível torná-lo elegível por meio de reforma e manutenção, trazendo benefícios ao direito de herança. Por exemplo, investir na otimização da infraestrutura é uma ótima maneira de aumentar seu valor e torná-lo mais lucrativo.

Comentários

Postagens mais visitadas